Quinze edições de orelhas no ar. E dez anos consecutivos desde que o festival se tornou uma iniciativa conjunta da d’Orfeu AC e do Município de Águeda. O Gesto Orelhudo orgulha-se de ser, além de festival transdisciplinar pioneiro no país, uma das causas primeiras do desmame cultural, artístico e criativo que fez crescer, abrir horizontes e amadurecer a atual geração consumidora de cultura em Águeda.
Ano após ano, somam-se as grandes noites e as soberbas memórias, nunca se sabendo quando estamos perante um novo momento de viragem para tão orelhuda ideia de festival. Tão ao gosto do próprio público, que sempre quer ser surpreendido de novo.
Nesta 15ª edição, regressamos ao Espaço d’Orfeu, também ele um local em fase de transformação. E, se no ano passado, celebrámos em dezembro, desta vez atravessamos o calendário de volta e teremos O Gesto Orelhudo ainda em setembro! Por boas razões.
A parceria com o evento Águeda +B, que fará a cidade viver sentada em bicicletas a 24 e 25 de setembro, estimula algumas das propostas do festival e o próprio modelo da programação, estendendo-se este O Gesto Orelhudo de quarta-feira até domingo ao fim do dia.
Vamos viver esta 15ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo” em roda livre!