A esta 16ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo” associa-se o advento de um novo equipamento cultural na cidade: o Centro de Artes de Águeda. A história de múltiplas edições na mítica tenda do Espaço d’Orfeu, com uma ou outra incursão por diferentes locais, não se escreveu sem o longo suspiro por condições logísticas e técnicas que permitissem cumprir novos desígnios, na afirmação de um festival conhecido por deixar toda a gente de orelhas no ar. E eis que as grandes noites orelhudas vão acontecer no CAA.
Mas também o Espaço d'Orfeu, com a nova Latada preparada para renovadas dinâmicas, vai receber um bloco importante da programação do festival. Os fins-de-tarde, no intimismo daquela fachada interior, prometem belos momentos orelhudos com espetáculos transdisciplinares de grande sensibilidade.
Neste O Gesto Orelhudo, tudo vai cheirar a novo!
Numa coprodução com o Município de Águeda / Centro de Artes de Águeda, a d’Orfeu AC apresenta um programa recheado de bons motivos para que o festival se sinta na cidade e para que o público se sinta cada vez mais orelhudo. Vamos viver o 16º e deixar Águeda com as orelhas a arder.