Sons no Adro
8 Julho 2006
22h00

Orfeão | Orquestra Típica | Cancioneiro | Conservatório | d'Orfeu
juntos em palco, na Casa do Adro!
entrada livre

As cinco instituições culturais da cidade que mais ligação têm à Casa do Adro, ali se unem em palco no próximo sábado 8 Julho, para um espectáculo inédito em torno do folclore local, partilhado por várias estéticas musicais.

Um grande corpo de artistas (perto da centena, aglutinando todos os elementos dos vários grupos), entre músicos, coralistas e dançarinos, redescobrirá o que de mais belo tem a interpretação colectiva do manancial tradicional que Águeda conhece por via das recolhas e do próprio percurso decano das instituições que o divulgam.

A Orquestra Típica toca, o Orfeão canta, o Cancioneiro dança. O espectáculo do próximo sábado irá ainda além dessa, já de si, bela imagem. Juntar-se-ão o Conservatório com as suas classes de conjunto e a d'Orfeu, intérprete arejada do mesmo repertório, apresentando um ensemble com base na sua criação Toques do Caramulo com o reforço dos alunos de concertina da EMtrad'.

A Casa do Adro é um local comum a cinco das mais emblemáticas instituições culturais da cidade: o Orfeão, o Cancioneiro, a Orquestra Típica, o Conservatório (ali têm sede e desenvolvem a sua actividade todo o ano) e a d'Orfeu (ali organizou a primeira leva de grandes eventos) e voltará a viver uma noite seguramente memorável, explodindo todo o potencial artístico que a habita durante o ano. Com o repto a partir do aniversariante Orfeão de Águeda, o folclore aguedense inspira esta iniciativa conjunta, de que se desconhece paralelo na história recente das iniciativas culturais em Águeda.

Absolutamente a não perder!