Anunciado o programa d'O Gesto Orelhudo 2018!

17ª edição instala-se no Centro de Artes de Águeda, de 10 a 13 outubro.

dorfeu.pt/ogestoorelhudo
BILHETES JÁ EM PRÉ-VENDA

De 10 a 13 de outubro, a 17ª edição do Festival O Gesto Orelhudo instala-se no Centro de Artes de Águeda. O festival português onde a musicomédia sobe ao palco apresenta, este ano, doze espetáculos com companhias e artistas de Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Quirguistão. Os bilhetes, com desconto pré-venda, estão já disponíveis para o público.

Como a última edição foi de rir e chorar por mais, O Gesto Orelhudo vai voltar a surpreender o público com propostas transdisciplinares, burlescas e extravagantes. Entre estreias e velhos conhecidos, do auditório ao café concerto, estas quatro noites orelhudas vão voltar a deixar toda a gente de orelhas no ar.

A noite de abertura arranca às 21h00 em ponto, com um nome conhecido no burgo: Luciano Gomes atua em casa, no papel mais ingrato da sua vida, com “Musicomédia ou a Vã Piada de a Explicar”, uma encomenda do festival. Logo depois, os espanhóis Yllana e Primital Bros tomam o palco de assalto, numa surrealista comédia musical: “The Primitals”. Ao final da noite, o café-concerto do CAA recebe a mítica dupla Gimba e Jorge Galvão, com “Tiroliro & Vladimir”.

Em cada uma das noites seguintes, o horário nobre vai também estar bem preenchido, com Banda Osiris (Itália), Bowjangles (Reino Unido) e Cie Poc (França). respetivamente na quinta, sexta e sábado. Antes deles, no mesmo palco, o festival recebe outras propostas bem risonhas: “Fogo!” do Trigo Limpo teatro ACERT, “Circus Time” dos Mimo’s Dixie Band e “Acrolele” dos Barada Street (Inglaterra / Quirguistão).

Para que todas as noites terminem em grande, o café-concerto do Centro de Artes será invadido por inusitadas propostas: depois de Gimba e Jorge Galvão na noite de abertura, Paulo Meirinhos apresenta no mesmo espaço o seu “GiraDiscos” (quinta 11), as galegas De Vacas estreiam-se em Portugal num concerto que promete ser hilariante (sexta 12) e, no final da noite de encerramento, o Trio Alcatifa vai fazer um autêntico “Bailarico dos Orientes” para a despedida da 17ª edição (sábado 13 de outubro).

O Passe Orelhudo, válido para todo o festival, e os bilhetes diários estão à venda no Centro de Artes de Águeda, no Espaço d’Orfeu e através da bilheteira online. A pré-venda, já em curso, garante desconto sobre o preço de qualquer modalidade de bilhetes. Está também a decorrer uma Campanha especial Amigos d’Orfeu com vantagens para o público do festival. Toda a informação e programa detalhado estão disponíveis no site oficial, em dorfeu.pt/ogestoorelhudo.

Numa coprodução com o Município de Águeda e Centro de Artes de Águeda, a d’Orfeu AC lança, com o programa completo, entusiasmado convite para esta 17ª edição do festival. Por humor à música!

Programa completo:
dorfeu.pt/ogestoorelhudo

Evento Facebook | Bilheteira Online