Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile)
SEXTA 6 JULHO, 22h00 - Jardim Henriqueta Maia, ÍLHAVO
SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Cineteatro Alba, ALBERGARIA-A-VELHA

Orquestre Poly-Ryhmo de Cotonou (Benim)
SÁBADO 7 JULHO, 22h00 - Jardim Henriqueta Maia, ÍLHAVO
DOMINGO 8 JULHO
, 22h00 - Praça da Cidade, OLIVEIRA DE AZEMÉIS



Com uma fortíssima presença em palco, agarrada ao seu acordeão, a cantora Pascuala Ilabaca é uma verdadeira preciosidade na nova vaga de jovens artistas do Chile. A sua música tem origem nas raízes étnicas e indígenas do folclore chileno, mas integra ritmos latinos, jazz, pop e muito rock, não só no som mas também na atitude. Junto da poderosa banda que a acompanha e a que chama Fauna, Pascuala dá asas a uma voz vibrante, igualmente capaz de adoçar a soberba energia dos concertos. Numa abordagem tão política quanto romântica, a enérgica intérprete traz-nos o espírito jovial e festivo da nova canção chilena. Música exótica com mensagem a celebrar o Festim!



A lendária e todo-poderosa Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou é uma instituição histórica sendo, seguramente, a mais antiga das grandes orquestras africanas que ainda se encontram ativas, composta por sucessivas gerações de músicos desde 1966. Trazem-nos uma fascinante sonoridade ligada aos cerimoniais festivos do Benim, pequeno país da África ocidental, confluência de múltiplas heranças musicais e culturais. Fazendo jus ao consagrado nome, eis o exemplo acabado de uma explosiva mistura de ritmos (afrobeat, rumba africana, funk, soul, jazz, disco sound, groove, latino, entre outros). Em palco, dez músicos garantem um autêntico Festim!

www.festim.pt
www.facebook.com/dOrfeu.Festim

La Caravane Passe (França) | Boban Markovic Orkestar (Sérvia) | Pascuala Ilabaca y Fauna (Chile) | Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou (Benim) | La Yegros (Argentina) | Waldemar Bastos (Angola) | Omar Souleyman (Síria)

22 junho a 26 julho | 10ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DE AZEMÉIS