O mote estava lançado: “Todos ao Palco!”. Os alunos de teatro e música da d’Orfeu AC, acompanhados pelos seus professores, apresentaram-se ao vivo no Auditório do CEFAS, para partilhar o trabalho desenvolvido nas aulas de música e de teatro. Dezenas de alunos subiram ao palco e encararam a plateia, independentemente do seu grau de aprendizagem, sendo esta uma oportunidade de evolução para todos.

O espetáculo, em ambiente informal de partilha com muitos familiares dos alunos, foi marcado pelo lançamento do Manual de Partituras “Modinhas à moda dos Toques do Caramulo para músicos feitos ou a caminho”, editado pela d’Eurídice. Este manual desafia os músicos (feitos ou a caminho) a descobrir, de uma nova forma, o repertório tradicional da zona serrana do concelho. Com arranjos originais de Luís Fernandes, edição de partituras de Rogério Fernandes, ilustrações de Ricardo Falcão e paginação de Micaela Cipriano, o manual está já à venda na Lojinha d’Orfeu e em www.dorfeu.pt/lojinha.

Antes de todos regressarem ao palco para o último tema, Cláudia Simões (coordenadora da Formação) revelou uma novidade importante: a d’Orfeu AC descontinuará a marca d’Formação e a prática pedagógica centrada na tradição (EMtrad’), passando a responder pelo nome “Escola de Palco” já a partir do ano letivo 2018/2019. O principal foco da Escola de Palco será o novo curso “Teatrúsica”, que promove o cruzamento artístico de música e teatro. Os interessados podem já efetuar pré-inscrição, garantindo a oferta da 1ª mensalidade nesta nova disciplina, caso se inscrevam até 31 de maio de 2018. Mais pormenores sobre a nova oferta formativa podem ser obtidos através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt ou, presencialmente, na d’Orfeu AC.

www.dorfeu.pt/formacao
www.facebook.com/escoladepalco