Pau Figueres (Barcelona)
sexta-feira 2 novembro, 21h30 @ CAA - Centro de Artes de Águeda
Acede aqui à bilheteira online!


O guitarrista Pau Figueres, que chega a Portugal numa aliança do OuTonalidades com a Fira Mediterrània (Catalunha), concentra num único instrumento as várias tradições guitarristas de onde ele vem. O jazz, o flamenco, as músicas clássica e contemporânea e outros sons da atualidade são misturados numa sonoridade única, resultando numa forma de tocar que está fora da categorização atual do género. Profundamente influenciado e nutrido por figuras como Paco de Lucía ou Pat Metheny, na sua música encontramos elementos heterogéneos juntos de forma intuitiva, como resultado da sua extensa experiência musical e de uma vida ligada à guitarra.

Os bilhetes para o concerto de Pau Figueres estão à venda no CAA, no Espaço d'Orfeu e através da bilheteira online. Depois de Pau Figueres Trio, Águeda irá ainda acolher mais uma proposta musical do país vizinho. A 16 de novembro, às 22h30, o Espaço d'Orfeu receberá o folk-trad contemporâneo dos galegos Talabarte, em aliança com o circuito espanhol AIEnRUTa.

O OuTonalidades é coordenado pela d’Orfeu AC em colaboração direta com inúmeros parceiros, na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade. Vive o outono com o melhor da música ao vivo!

Calendário OuTonalidades:
dorfeu.pt/outonalidades