Talabarte é um trio único, de qualidade instrumental irrepreensível, oriundo de Santiago de Compostela. Nos seus concertos, propõe uma viagem à música popular galega, vista por cima e de horizonte aberto, com um repertório cheio de referências a ritmos, melodias e composições de outras latitudes ibéricas, misturando versões e temas da sua própria autoria. Tudo alinhado com enfoques estéticos que vão do jazz ao tango e à música tradicional europeia, sem nunca deixar o berço folk dos seus três brilhantes músicos: Pedro Pascual (acordeão diatónico), Quim Farinha (violino) e Kin García (contrabaixo).
Em aliança com o circuito espanhol AIEnRUTa, os galegos Talabarte passaram já por Viseu e, na véspera de atuarem em Águeda, vão também subir ao palco no café-concerto do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, sempre no âmbito deste 22º OuTonalidades.
O OuTonalidades é coordenado pela d’Orfeu AC em colaboração direta com inúmeros parceiros, na consolidação de uma grande rede de programação, por todos o país e através de alianças internacionais, que dá estrada a muitos grupos emergentes e reconhecidos. O circuito, pela primeira vez, prolongar-se-á até março, aumentando as oportunidades de circulação da música ao vivo.