Festim 2018:
há melhor banda sonora para o Mundial?

Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo e Oliveira de Azeméis
22 junho a 26 julho | 10ª edição

SPOT VÍDEO


programa completo: festim.pt

De 22 de junho a 26 de julho, o Festim traz sete grandes nomes das músicas do mundo aos Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo e Oliveira de Azeméis. Bem-vindos à 10ª edição do Festim, número redondo, como o planeta!

O Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo chega este ano à 10ª edição e não podia ser celebrado de melhor forma. Logo no primeiro fim-de-semana (22 e 23 de junho), o pontapé de saída é dado pelos franceses La Caravane Passe, respetivamente em Albergaria-a-Velha e Sever do Vouga. Este coletivo mistura rock francês com música cigana e mescla rap e ska com ‘chanson française’, num verdadeiro apelo à festa.

A viagem prossegue com o sérvio Boban Markovic Orkestar, que regressa a Portugal, diretamente do caldeirão cultural balcânico, para duas alucinantes noites em Albergaria-a-Velha (29 junho) e Sever do Vouga (30 de junho). Do Chile, Pascuala Ilabaca y Fauna trazem a sua música exótica a Ílhavo (6 julho) e Albergaria-a-Velha (7 julho). Do Benim, a lendária e todo-poderosa Orchestre Poly-Ryhtmo de Cotonou detona em Ílhavo (7 julho) e Oliveira de Azeméis (8 de julho) a sua mistura explosiva de ritmos. Diretamente do coração de Buenos Aires (Argentina), a primeira-dama da cumbia digital – La Yegros – promete contagiar o público de Águeda (12 julho), Estarreja (13 julho) e Sever do Vouga (14 julho). De Angola, a lenda africana Waldemar Bastos marca presença em Águeda (19 julho) e Estarreja (20 julho). Para encerrar esta edição do Festim, está prometido um verdadeiro banquete de música de dança, servido do palco à plateia, com o sírio Omar Souleyman em Águeda (26 julho).

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja, Ílhavo e Oliveira de Azeméis, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe.

De 22 de junho a 26 de julho, celebremos a 10ª edição do Festim!


Toda a informação em:
www.festim.pt

Acompanha o Festim no Facebook:
facebook.com/dorfeu.festim