O São Pedro ameaçou, mas a noite de abertura foi um sucesso. A companhia catalã La Industrial Teatrera levou centenas de famílias ao palco do CAA - Centro de Artes de Águeda para deixar todos de boca aberta, num espetáculo encantador. Cá fora, os jogos artesanais e a caravana de micro-cinema dos Tombs Creatius viciaram o público, que voltaram a procurá-los durante o fim-de-semana, no Espaço d'Orfeu.

No sábado e no domingo, também não faltaram propostas para pequenos e graúdos, num roteiro nonstop pelo centro da cidade. Para além do CAA, o i! passou também pela Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Auditório Ana Paula Silva, Auditório do CEFAS e, claro, pelo Espaço d'Orfeu, que voltou a encher-se de cor para receber famílias de vários pontos do país. No programa, houve ainda espaço para a estreia de duas novas criações d'Orfeu: "Canções Difíceis Fáceis de Saber" e "Fado Mimado", em sucessivas salas cheias.

O Festival i! regressa em 2020 e, até lá, podem matar saudades a rever os melhores momentos desta 11ª edição no Facebook da d'Orfeu AC.