Escrita de Humor, com Susana Romana
sábado 7 março, das 10h00 às 18h00 (almoço incluído)

Fotografia de Espetáculo, com Rita Carmo
sábado 28 março, das 10h00 às 18h00 (almoço incluído)

INSCREVE-TE AQUI:
dorfeu.pt/oficinas

Susana Romana começou a sua carreira profissional na rádio (Cidade FM, Rádio Comercial) como copywriter, mas rapidamente percebeu que o guionismo era realmente aquilo que a fazia feliz. Atualmente, é diretora criativa no Canal Q e faz a rúbrica "Macaquinhos no Sótão", na M80 e faz parte das Produções Fictícias desde 2004. Esta será uma Oficina teorico-prática sobre as especificidades da escrita de humor. O que nos faz rir? Nesta Oficina de Escrita de Humor para vários formatos, vamos abordar as técnicas de escrita de humor, a estrutura no humor, a importância da linguagem e os diferentes formatos cómicos nos diferentes meios.

A 28 de março, é a vez de Rita Carmo orientar uma Oficina de Fotografia de Espetáculo. Fotógrafa dedicada à cena musical há 25 anos, Rita Carmo iniciou a publicação de fotografias no semanário Blitz em 1992 onde permanece fotógrafa residente. A Fotografia de Espectáculo é uma área muito particular do Fotojornalismo, com estética e regras muito específicas. Nesta Oficina, vamos ver exemplos de Fotografia de Espectáculo (concerto, teatro, dança e ópera) e aprofundar algumas características importantes: a luz, a velocidade, sensibilidade, equipamento a utilizar, objetivas. Regras e dicas. Cuidados a ter antes e durante o espectáculo. Serão também abordadas algumas formalidades, como questões de acreditação e ética. A Oficina é teórica, mas os participantes podem trazer a sua câmara e, no final, tirar algumas dúvidas com a formadora.

Cada Oficina tem o custo de 40€ (almoço incluído) e o formulário de inscrição está disponível em dorfeu.pt/oficinas, havendo desconto para portadores de Cartão d’Orfeu. As inscrições estão a decorrer até ao dia 24 fevereiro, sendo que as vagas são limitadas.

Mais informações através do e-mail escoladepalco@dorfeu.pt, pelo telefone 234603164 ou presencialmente na d’Orfeu AC, no horário habitual de atendimento 10h00-12h30 e 14h30-18h00.

dorfeu.pt/oficinas
facebook.com/escoladepalco