No final do espetáculo, o público é convidado a ficar para um piquenique no Parque Municipal da Alta Vila.
Durante cerca de oito meses, os formadores João Pratas e Luís Carvalho, dinamizaram sessões de formação semanais nas sedes das entidades parceiras do projeto: Bela Vista - Centro de Educação Integrada, CERCIAG, Escola do Adro, Escola Básica de Aguada de Cima, Escola Secundária Marques de Castilho, LAAC, Santa Casa da Misericórdia de Águeda e Universidade Sénior de Águeda. Paralelamente, no Espaço d'Orfeu, decorreram sessões abertas à comunidade, onde marcaram presença vários participantes de diferentes faixas etárias.
O Projeto OCA tem um forte cariz social, envolvendo crianças e adultos, de diferentes contextos e em situação de exclusão social. Aproveitando o contexto histórico local, o projeto envolveu também profissionais de cerâmica, artesãos que trabalham o barro como matéria-prima, para construírem instrumentos únicos fazendo do som a matéria-mãe desta grande orquestra, onde as ocarinas são protagonistas.
No dia 18 junho, às 17h00, no Parque Municipal da Alta Vila, realiza-se o espetáculo de apresentação deste primeiro ano do Projeto OCA. A entrada é livre e toda a comunidade está convidada a assistir, podendo trazer um lanche e ficar para um piquenique no parque, após o espetáculo.
Segue o som das ocarinas!