O Festival i celebrou a 8.ª edição em grande! 
Centenas de crianças e famílias acorreram a Águeda, e compuseram plateias de um público interessado e exigente duma vivência familiar em torno das artes.

Com epicentro em Águeda, o público teve origem em toda a região - de norte a sul desde Ovar até Vagos e Anadia, e de este a oeste desde Sever do Vouga a Ílhavo e Aveiro – mas também teve origens diversas de fora da região, de Coimbra ao Porto, passando por São João da Madeira, Feira, Gaia e Maia, entre muitas outras localidades. 

Este ano, o Festival i contou com um programa ibérico que revelou a melhor criação artística de Portugal e Espanha para a infância, contando com a presença especial de cinco companhias espanholas de referência, que apresentaram espetáculos premiados internacionalmente. 

Uma das novidades da edição deste ano foi uma nova configuração de anfiteatro que serviu de palco para o espetáculo de abertura de sexta à noite, bem como para os espetáculos de encerramento de sexta e sábado, e que registou excelentes momentos, não só ao nível artístico, mas sobretudo ao nível da receção efusiva por parte do público que consecutivamente ovacionou os artistas presentes. Também a área dos jogos se revelou um sucesso, bem como as sessões do micro-teatro Sie7e apresentadas na inusitada caravana da ymedioteatro, estacionada na Rua Luís de Camões.

Todas as fotos da 8ª edição aqui