À atenção das mamãs e dos papás!
Bebés com Música na manhã
do próximo domingo

Casa do Parque da Alta Vila (Águeda)
domingo 28 Outubro, 10h30
Pré-inscrições a decorrer!


O próximo “Bebés com Música” terá lugar na Casa do Parque da Alta Vila, a 28 Outubro (domingo) pelas 10h30 da manhã, com uma duração mínima de 60 minutos. Funciona num sistema de pré-inscrições até quinta-feira anterior, cuja jóia inclui o bebé e toda a respectiva família directa que queira participar. Quem se inscrever no início da sessão no próprio local, não terá direito ao desconto de pré-inscrição. Todas as informações estão disponíveis em www.dorfeu.com e na d’Orfeu Associação Cultural (telefones 234603164 ou 934623775).

A sensibilização musical de bebés, uma prática com inúmeros casos de sucesso por todo o país, chega agora a Águeda, sendo a mais recente proposta da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional. “Bebés com Música” é uma experiência vibrante para as orelhas dos pequenotes. Músicas do mundo em compasso bebé, no último domingo de cada mês.

“Bebés com Música” é uma experiência familiar, um concerto lúdico tanto para bébés como para os respectivos papás, mamãs, vovós, padrinhos e miaus. A música pode ser feita com instrumentos de brinquedo assim como a brincadeira pode surgir dos instrumentos musicais convencionais. Este é um concerto interactivo, onde haverá tempo para ouvir, experimentar e comunicar. Os bebés irão conhecer as músicas tradicionais do mundo, desmontar e construir instrumentos e conversar com sons. Neste concerto, os mais novos serão músicos por excelência, por isso, os bebés vão munidos dos seus instrumentos musicais (brinquedos que produzem som). Aos mais velhos aconselha-se irem preparados para experimentar novas diversões musicais na companhia dos músicos de colo.

A experiência zero de “Bebés com Música” teve lugar a 30 de Setembro, integrada na Tardada Orelhuda. Agora, a partir de 28 de Outubro, os músicos Artur Fernandes, Bitocas e seus convidados pontuais vão promover memórias colectivas entre os bébés e os seus mais velhos, dando espaço a uma participação efectivamente familiar. A d’Orfeu Associação Cultural e a Câmara Municipal de Águeda promovem “Bebés com Música” no âmbito da cada vez mais reforçada oferta formativa da EMtrad’ - Escola de Música Tradicional.

http://www.dorfeu.com/