Festim 2017 prestes a começar a viagem!
Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar , Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro 
22 junho a 21 julho | 9ª edição


Programa completo:
www.festim.pt

Fotos boa resolução e material para imprensa:
www.festim.pt/2017/promo

De 22 de junho a 21 de julho, Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) trazem os melhores postais musicais aos sete Municípios parceiros do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro. 

O Festim 2017 vai começar com a corda toda, ao som do virtuoso guitarrista Yamandu Costa, um fenómeno da música instrumental brasileira. Esta abertura faz-se em dose dupla: dia 22 de junho, no Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha) e no dia 23, no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. Os bilhetes para os dois concertos já estão à venda.

Depois de Yamandu Costa, seguem-se mais seis nomes no cartaz desta 9ª edição. Do Níger, o blues rock exótico de Bombino chega a Albergaria-a-Velha (29 junho) e Ovar (30 junho). Do Peru, a voz única de Susana Baca a marcar presença em Sever do Vouga (1 julho) e Ovar (2 julho). Diretamente de Nova Iorque, o folk blues de Hazmat Modine em três grandes concertos, nos dias 6, 7 e 8 de julho, em Águeda, Estarreja e Albergaria-a-Velha, respetivamente. De Cabo Verde, o tom profundo e sensual de Lura, a 13 de julho em Águeda e, no dia seguinte, em Estarreja. A 15 julho, Sever do Vouga acolhe o concerto único de Les Violons Barbares, um invulgar trio que funde três culturas de forma fascinante. Para terminar da melhor forma, Águeda (20 julho) e Ílhavo (21 julho) acolhem a energia explosiva dos grandes coletivos balcânicos, com Kočani Orkestar. Todos os concertos iniciam às 22h00.

Numa parceria intermunicipal, iniciativa da d’Orfeu AC, que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro, juntamente com o apoio oficial do Ministério da Cultura / Direção-Geral das Artes, o Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e recebeu, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe. De 22 de junho a 21 de julho, vem viver o Festim!


Toda a informação em:
www.festim.pt

Acompanha o Festim também no Facebook:
www.facebook.com/dorfeu.festim