Circuito lança nova parceria, ao mesmo tempo que prepara a próxima edição.
“Palco OuTonalidades” no Festival Bons Sons!
Minta & The Brook Trout é um dos grupos OuTonalidades a apresentar-se no Bons Sons

O “OuTonalidades - circuito português de música ao vivo”, promovido pela d’Orfeu, vai dar nome a um dos palcos do Festival Bons Sons e ali apresentar quatro dos 100 projectos que integram a Bolsa de Grupos deste ano: Penicos de Prata (13 Agosto), Minta & The Brook Trout (14 Agosto), Edu Miranda Trio (15 Agosto), Daniel Pereira Cristo – Cordofonias (16 Agosto). Entretanto, com vista à 19º edição do circuito, que decorrerá de Setembro a Dezembro, está em curso o processo de programação e agendamento de concertos, com a adesão de espaços culturais de todo o país.

O Festival Bons Sons decorre em Agosto em Cem Soldos, aldeia que caminha para ser a nova capital da música portuguesa, dado ser um local privilegiado para o encontro de agentes, produtores e media nacionais e estrangeiros que, em poucos dias, podem ficar a conhecer o amplo espectro da produção musical portuguesa da actualidade. É neste contexto que surge a nova parceria de programação da d’Orfeu, que reinventa continuamente o OuTonalidades, prosseguindo a sua missão de incentivo à circulação da música ao vivo, num trabalho em rede cujas sinergias extravasam o próprio evento.

Entretanto, os Espaços de música ao vivo (cafés-concerto, bares de teatros, espaços culturais associativos e pequenos auditórios) podem aderir ao circuito OuTonalidades, que se encontra na fase de programação da sua 19ª edição, a realizar-se de 21 de Setembro a 21 de Dezembro de 2015. O processo de adesão dos espaços e de agendamento de concertos desenrola-se na plataforma web www.dorfeu.pt/outonalidades.


ADESÃO DE ESPAÇOS E AGENDAMENTO: