22 junho a 21 julho 2017  |  9ª edição
Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo
7 Municípios, 7 grandes nomes das músicas do mundo: Festim 2017 apresentado!


Programa completo:
www.festim.pt
www.facebook.com/dOrfeu.Festim
Libreto-programa digital:
 
https://goo.gl/Lig83D

O cartaz completo do Festim 2017 foi apresentado esta quarta-feira, 24, na Casa da Cultura de Ílhavo. De 22 de junho a 21 de julho, a 9ª edição do festival intermunicipal de músicas do mundo leva sete grandes nomes aos palcos dos sete Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro. 


Yamandu Costa (Brasil), Bombino (Níger), Susana Baca (Peru), Hazmat Modine (EUA), Lura (Cabo Verde), Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) e Kočani Orkestar (Macedónia) são os setes nomes que guiarão a festiva viagem pela 9ª edição do Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo, que decorre de 22 de junho a 21 de julho.

Este ano, a rede alargou e o Município de Ílhavo apresenta-se como um novo palco do festival, que se junta aos Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro. Estão programados 14 concertos, alguns em salas de referência da região, mas a maioria nas praças e recintos de ar livre, levando grandes nomes também ao espaço público.

O modelo partilhado deste festival, envolvendo sete Municípios e apostando nas sinergias de escala, viabiliza a presença na região de grupos e artistas de uma dimensão surpreendente. A sólida evolução do Festim concretiza-se num programa cada vez mais compacto, num investimento de todos os parceiros para uma marca cultural de uma região inteira.

A conferência de imprensa, que foi aberta pelo anfitrião Paulo Costa, Vereador da Câmara Municipal de Ílhavo, contou ainda com as intervenções de Elsa Corga (CM Águeda), Delfim Bismark (CM Albergaria-a-Velha), Almeida e Costa (CM Sever do Vouga), Alexandre Rosas (CM Ovar), João Alegria (CM Estarreja) e Catarina Pereira (CM Oliveira do Bairro) e do programador do festival, Luís Fernandes (d'Orfeu AC).
O Festim é o único festival português a integrar a rede europeia “European Forum of Worldwide Music Festivals” e acaba de receber, pela segunda vez, o selo de qualidade EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe. 

De 22 de junho a 21 de julho, o Festim está servido!


www.festim.pt
www.facebook.com/dorfeu.festim