9ª edição do Festim já iniciou a viagem musical ao globo.
Depois de Yamandu Costa, seguem-se Bombino e Susana Baca no Festim!

O “violão” brasileiro de Yamandu Costa conquistou o público do Festim. 

O Festim 2017 começou com toque de génio. O brasileiro Yamandu Costa fez a abertura da 9ª edição, com dois inesquecíveis concertos no Cineteatro Alba e no Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, em Oliveira do Bairro. Esta semana, Bombino (29 e 30 de junho) e Susana Baca (1 e 2 de julho) levam o Festim para rua.

Depois de duas noites de abertura ao som do genial “violão” de Yamandu Costa, o Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo prepara agora quatro dias de festa ao ar livre, a começar na próxima quinta-feira e até domingo, com dois grandes nomes: Bombino (Níger) e Susana Baca (Peru). 

Bombino, um herói do povo tuaregue, traz o seu blues rock exótico ao Festim para dois concertos absolutamente mágicos. Na quinta-feira, 29 de junho, estará na Quinta do Torreão, em Albergaria-a-Velha. No dia seguinte, é a vez de Esmoriz (Município de Ovar), em plena Praça das Campanhas.

Depois, o Festim recebe a voz da diva peruana Susana Baca, levando-nos a uma viagem maravilhosa por séculos e continentes, com dois destinos: a 1 de julho, no Parque Urbano de Sever do Vouga; no domingo, 2 de julho, a canção afro-peruana volta a fazer-se ouvir na Praça das Campanhas, em Esmoriz (Ovar). Sempre pelas 22 horas.

Semana após semana, até 21 julho, o Festim leva o melhor das músicas do mundo aos Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja, Ílhavo e Oliveira do Bairro. Todos ao Festim


www.festim.pt
www.facebook.com/dorfeu.festim


Yamandu Costa (Brasil) | Bombino (Níger) | Susana Baca (Peru) | Hazmat Modine (EUA)  | Lura (Cabo Verde) | Les Violons Barbares (Mongólia, Bulgária, França) | Kočani Orkestar (Macedónia)

22 junho a 21 Julho 2017  |  9ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA
OVAR * ESTARREJA * ÍLHAVO * OLIVEIRA DO BAIRRO