O Espaço d'Orfeu, na sua mais esplendorosa noite, acolheu o concerto de abertura do Festim 2013, na passada sexta-feira, com o músico libanês Rabih Abou-Khalil acompanhado de Ricardo Ribeiro e Luciano Biondini. Centenas de pessoas acorreram ao primeiro concerto desta 5º edição e a grande expectativa pela passagem do consagrado libanês por Águeda não foi gorada.

O Festim, que decorre até 26 de Julho em Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro, abriu com o projecto “Em Português” do músico libanês Rabih Abou-Khalil, num ambiente intenso, destacando-se o virtuosismo e a cumplicidade entre os músicos. O muito público presente entrou na viagem intimista do trio. Este concerto marcou o regresso das músicas do mundo ao Espaço d’Orfeu, depois de vários anos, com o público a dizer presente e a entregar-se à magia do espaço e do concerto desde o primeiro momento.

Os próximos concertos do Festim em Águeda terão lugar no grande palco do AgitÁgueda, às quintas-feiras, a saber: D’Callaos, de Barcelona (11 Julho), The Klezmatics, dos Estados Unidos (18 Julho) e H’Sao, do Chade (25 Julho). Toda a programação do festival intermunicipal de músicas do mundo encontra-se disponível em http://www.festim.pt.