Mais um, agora do IPDJ. 
opÁ! não para de receber prémios!
No espaço de duas semanas, o projeto artístico-social “opÁ! - orquestra percussiva de Águeda” recebe nova distinção nacional: o Prémio Boas Práticas I Associativismo Juvenil 2017 para a região Centro foi entregue à d’Orfeu AC na passada terça-feira, no Porto, na presença de Ricardo Falcão, o ‘maestro’ do projeto que envolve mais de uma centena de crianças e jovens de instituições sociais do concelho de Águeda.

Depois do Prémio CCD INATEL 2017 em novembro, a orquestra percussiva de Águeda vê novamente reconhecido o mérito do seu trabalho, agora por parte do Instituto Português do Desporto e Juventude. Com a atribuição deste novo prémio, a d’Orfeu AC é assim distinguida pelas suas características de âmbito jovem, “pela sua consistência e capacidade de expressão enquanto escola de cidadania ativa e de participação cívica e democrática dos jovens”. O projeto da opÁ! foi particularmente reconhecido “pela sua qualidade, caráter inovador, dimensão de intervenção territorial e impacto social relevante na comunidade”. 
 
A lista de reconhecimentos à opÁ! já vai longa. Este Prémio do IPDJ junta-se ao Prémio CCD INATEL (2017), a uma Menção Honrosa do Prémio Acesso Cultura (2016) e a um lugar finalista nos "Melhores Talentos Portugueses" (2015). Para a d’Orfeu AC e seus parceiros de projeto, este é mais um estímulo importante para o contínuo desenvolvimento do projeto, que tem igualmente contado com o apoio do Município de Águeda.
 

Tudo sobre a opÁ! aqui:
www.dorfeu.pt/opa