“Amor perdido na História”
realizado por alunos da ESMC

sexta 22 Maio, 21h45
Espaço d’Orfeu

No próximo dia 22 de Maio, sexta-feira, pelas 21h45, realizar-se-á a estreia do filme “Amor Perdido na História”, no Espaço d’Orfeu, em Águeda. O filme foi produzido e realizado por um grupo de 6 estudantes do 12º B da Escola Secundária Marques de Castilho, agrupamento de Artes Visuais, no âmbito da Área de Projecto. Os protagonistas desta criação são Diana Pereira, Jorge Madeira, Ana Vidal, Bruno Pinto, Renato Dias e Hugo Oliveira.

A ante-estreia deste projecto cinematográfico deu-se já no passado dia 30 de Abril, no auditório da Escola Secundária Marques Castilho, em ambiente familiar para professores, colegas e familiares. O passo seguinte a dar pelo grupo é divulgar este projecto fora da comunidade escolar e mostrá-lo a todo o público que gosta de cinema e valoriza a criatividade e a originalidade.

O talento e a capacidade dos seis alunos foram notórios nas sucessivas fases de realização do projecto: fundaram duas empresas fictícias – a ArtWork e a Maximum Movies -, criaram o argumento, o guarda-roupa, a banda-sonora, filmaram, editaram, montaram e interpretaram este filme, recorrendo a muito poucos recursos materiais. Tamanha audácia merece o aplauso da comunidade aguedense. A d’Orfeu é parceira desta produção cinematográfica que, para além do seu valor artístico intrínseco, emana a sua força a partir do amadorismo com que foi feito. Para além da honra de acolher a estreia pública do filme “Amor Perdido na História”, a d’Orfeu deu também apoio à formação de alguns elementos do colectivo para a realização deste filme, durante o Hexa – 6º Ciclo Experimental, que teve lugar em Fevereiro e Março 2009 em Águeda. No Hexa, os jovens artistas participaram em diversos workshops, entre as quais Cenografia Multimédia, Teatro e Animação Digital, o que viria a ser decisivo para a realização da obra.

A 22 de Maio, a não perder, a estreia pública do filme “Amor Perdido na História”.
Mais informações no blogue oficial do filme.