Festival i voltou a crescer e, com ele, o público infantil e familiar também!

VíDEOS-REPORT
Sexta 16 Maio - abertura
https://www.youtube.com/watch?v=HIrlq3Fry24
Sábado 17 Maio – non-stop
http://www.youtube.com/watch?v=e4PRMj0352s&feature=share&list=UUPIoSDwhba8AhTsqY3C0h8g&index=1
Domingo 18 Maio – non-stop
http://www.youtube.com/watch?v=RlQs7GsuqIg&list=UUPIoSDwhba8AhTsqY3C0h8g&feature=share

No passado fim-de-semana, de 16 a 18 de Maio, centenas de crianças e famílias reuniram-se em Águeda para a 6ª edição do Festival i, que levou a sua habitual programação non-stop de música, teatro, dança, cinema e artes circenses a diversos espaços no centro da cidade. Reafirmando o seu lugar cativo na agenda cultural nacional dedicada ao público infantil e familiar, o Festival i 2014 voltou a atrair tanto um público já fidelizado como novos visitantes de diversas zonas do país.

A grande novidade deste ano foi a inesquecível abertura na sexta-feira à noite, dia 16, com o espectáculo "Sonhos de Areia" a transformar a Rua da Venda Nova num inédito palco na cidade, congregando centenas de pessoas de todas as idades. Ao longo de todo o fim-de-semana, a programação estendeu-se de manhã até ao fim da tarde em grande ambiente festivo, com o clima primaveril a ajudar, numa pluralidade de espectáculos e animações a cativar atenções e a conquistar sorrisos de miúdos e graúdos. Paralelamente ao programa público, as sessões escolares durante a semana foram novamente uma aposta em consolidar hábitos culturais à volta das artes de palco nos mais novos.

O sucesso desta edição só foi possível graças ao envolvimento colectivo das entidades parceiras, voluntários, equipa d'Orfeu, artistas, Sócios e Amigos e, claro, ao público. Em Águeda, o Festival i vai crescendo e com ele o público infantil também!