Circuito português de música ao vivo de 21 setembro a 14 dezembro
21º OuTonalidades promete o melhor da música ao vivo em Portugal!
facebook.com/outonalidades

São mais de 20 os grupos que compõem o cartaz do 21º OuTonalidades. De 21 de setembro a 14 de dezembro, o circuito português de música ao vivo leva mais de 40 concertos a 18 espaços, distribuídos por Portugal, Espanha e Suécia. Está servido o programa para viver o outono com o melhor da música ao vivo! 

A 21ª edição do OuTonalidades – circuito português de música ao vivo começa já dia 21 de setembro, com o concerto de Uxía & João Gentil no Espaço café-concerto do Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha. Na semana seguinte, a catalã Núria Graham chega a Portugal para três concertos únicos nos dias 27, 28 e 29 setembro, no Cineteatro António Lamoso, Cineteatro Alba e Espaço d’Orfeu, respetivamente.
 
Semana após semana, os concertos sucedem-se e há mais nomes para descobrir ao vivo, de Portugal e não só. Lavoisier, José Valente, CRU, Joana Barra Vaz, Vaarwell, Moonshiners, First Breath After Coma, Golden Slumbers, Sofia Ribeiro, Andarilho 2.0, Surma, Rogério Charraz, Desbundixie dixie band, emmy Curl, Fado Violado, TochaPestana, Jorge da Rocha, Maria Monda e Toques do Caramulo são os outros portugueses programados nesta edição do OuTonalidades. 

Da Suécia, Louisa Lyne & di Yiddishe Kapelye; de Espanha, para além de Núria Graham, também Joana Serrat, Oques Grasses e Odaiko & Vanesa Muela integram o cartaz deste ano. 
 
No mapa do OuTonalidades 2017, haverá paragens obrigatórias por Albergaria-a-Velha, Santa Maria da Feira, Estarreja, Águeda, Guarda, Viseu, Sever do Vouga, Ovar, Tavira e Famalicão da Serra. Em Espanha, as extensões do circuito passarão por Vic, Manresa, Luga, Zamora, Bueu, Santiago de Compostela e Lugo. E, pela primeira vez, o OuTonalidades chegará também a Malmö, na Suécia. 
 
Esta circulação além-fronteiras do OuTonalidades é conseguida através de uma estratégia de colaboração com outros circuitos e festivais, alargando as oportunidades do circuito para além do outono. Regista-se já um desenvolvimento assinalável, gerando uma crescente promoção da música portuguesa além fronteiras, ao mesmo tempo que é conferido um traço cada vez mais internacional à programação do OuTonalidades em território português.
 
Chega agora o momento de, durante 13 fins-de-semana, o circuito português de música ao vivo voltar a palmilhar o país de lés-a-lés, através de uma alargada rede de Espaços abertos à diversidade das músicas que se fazem em território nacional, mas não só. O circuito é coordenado pela d’Orfeu AC em colaboração direta com inúmeros parceiros (Municípios, Teatros, Associações), na consolidação de uma grande rede de programação que junta grupos emergentes e reconhecidos, todos de inegável qualidade, resultantes de um processo que iniciou com 256 grupos candidatos a esta 21ª edição, dos quais se constituiu uma Bolsa de 112 grupos pré-selecionados e se chegou aos mais de 20 nomes que vão subir aos palcos do OuTonalidades 2017. 

Vive o outono com o melhor da música ao vivo!
www.dorfeu.pt/outonalidades
facebook.com/outonalidades