Primeiras novidades da d’Formação em 2018!


foto @ Léa Lopez

As primeiras notícias da d’Formação em 2018 chegam em forma de Oficinas Artísticas, que vão decorrer nos próximos meses, no Espaço d’Orfeu. A Oficina de Construção de Instrumentos será orientada por João Pratas e é dirigida a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 10 anos. Os mais pequenos vão ser desafiados a construir objetos sonoros com forma ou aspeto de instrumentos musicais portugueses, através da reutilização de materiais (embalagens de plástico ou cartão, cápsulas, sacos de plástico, tecidos, entre outros). Deste modo, desperta-se o interesse para a importância do som, dos ritmos e de todos os elementos plásticos, como forma de expressão pessoal e social. No mês seguinte, em fevereiro, os adultos serão o público-alvo e será dinamizada uma Oficina de Edição de Partituras, com Rogério Fernandes. Em breve, serão anunciadas as próximas temáticas.

Para além das Oficinas, estão também a decorrer, todos os sábados de manhã, as Expressões Artísticas para crianças (dos 3 aos 5 anos), num espaço aberto para a exploração de várias áreas artísticas, sem limites para a criatividade.

Também o Núcleo de Teatro da d’Orfeu procura novos talentos, de todas as idades, para subir a palco. As sessões decorrem todas as quartas-feiras (para crianças e jovens dos 5 aos 16 anos) e às quintas-feiras (para adultos), ao final do dia.

Para mais informações e inscrições, contactar pelo e-mail dformacao@dorfeu.pt, pelos telefones 234 603 164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu AC, no horário habitual de atendimento (10h00-12h30 e 14h00-18h30).

www.dorfeu.pt/dformacao

facebook_banner.png