Uma romaria diária para o Auditório de Recardães marcou a 3ª edição de "O Gesto Orelhudo", um festival inédito de fusão de música e teatro que surpreendeu o país cultural, arrastou a região e encheu as medidas a Águeda.

Sucederam-se as noites incríveis na programação (Banda Osiris, La Trova, Oskar & Strudel, Paul Morocco & Olé, Rock & Clown, Bernard Massuir...) até ao apoteótico encerramento com Wok!, espectáculo que fechou o ciclo de qualidade que fora aberto na sexta-feira anterior, na abertura do festival, pelos italianos da Banda Osiris, uma verdadeiro surpresa para o público.
O Auditório de Recardães registou casas cheias durante os dias de semana e na sexta-feira abarrotou para ver o portentoso espectáculo de percussão de Rui Júnior & TocáRufar, melhor opção para o encerramento que qualquer descarga de fogo de artifício.
A memória desta edição do festival está já gravada nos gestos do público cúmplice, uma imensa minoria que acompanha fielmente a d'Orfeu e a carrega ao colo, com toda a solidariedade cultural do mundo.

O livro de honra do festival registou uma desusada profusão de pontos de exclamação. A seguir se transcrevem alguns dos testemunhos do público, escritos nas noites desta 3ª edição:

"Saí de casa uma noite para ver um espectáculo que não sabia o que era... e tive que sair todas as noites...nem a chuva me parou. Foi um espectáculo. Parabéns."

"Simplesmente genial! Continuem a surpreender-nos!"

"Apesar de conhecermos não deixamos de nos surpreender com a capacidade de inovação e a vontade de fazer arte e luz na noite mostrada pela d'Orfeu. Obrigado."

"Programação simplesmente fenomenal! Em frente!"

"Adorei os espectáculos e espero que continuem a organizá-los. Parabéns."

"Não existem palavras para exprimir o que estou a sentir, a ver e a ouvir!!! Há um misto de sensações no ar que inundam toda a sala e que se convertem em milhares de expressões diferentes; umas se alegria, umas de espanto, outras de admiração... E tudo isto porquê? Porque vocês são todos magníficos, sem excepção!!! Continuem sempre!"

"Estou maravilhado com o que tenho visto. Entre todos os espectáculos só a d'Orfeu me proporciona estas noites inesquecíveis. Parabéns."