Muito público no primeiro fim-de-semana do Gesto Orelhudo!



Foi um Cine-Teatro São Pedro com lotação mais que esgotada que acolheu o inusitado concerto “The First Vienna Vegetable Orchestra” na abertura do 6º Festival “O Gesto Orelhudo”. Os austríacos espantaram a audiência com a versatilidade sonora dos vegetais comprados no mercado da cidade. Um concerto insólito de música contemporânea, cuja rara estética subverteu os cânones e deu um contributo providencial às novas expectativas culturais de Águeda.

Reflexo do entusiasmo que já gera o festival, foi ainda heróica a participação de centenas de espectadores de todas as idades na tarde de domingo, horas a fio, não perdendo pitada da Tardada Orelhuda. Com este non-stop de espectáculos, novidade no Gesto Orelhudo, o festival abraçou de vez a criançada! Uma sequência que incluiu o “Concerto para Pássaros e Outros Palradores”, o “Monólogo a Duas Vozes”, o marionetista brasileiro Beto Hinça com “Chico Lua & Cia”, o primeiro “Bebés com Música” e que terminou na tenda do Espaço d’Orfeu, já chegava a noitinha, com o magnífico “Unforgettable” dos catalães Trukitrek, fechando da melhor forma a primeira Tardada Orelhuda da história. Uma maratona realmente inesquecível na qual Águeda pôde ali adivinhar o seu público cultural de futuro.

O 6º Festival “O Gesto Orelhudo”, que apresenta um recheado programa internacional até ao próximo sábado, já está a ser uma festa de participação inigualável, com a cidade e a região positivamente de orelhas no ar.

DESCARREGUE O PROGRAMA COMPLETO DO FESTIVAL NESTE LINK
http://www.dorfeu.com/eventos/orelhudo/2007/img/livrinhofogo07_digital.pdf



http://www.dorfeu.com/