2ª edição consolidou aposta intermunicipal num cartaz único
O mundo em sete partidas ou como o Festim veio para ficar!
http://www.festim.pt/
© Fernando Domingues | d'Orfeu 2010
Serenata Guayanesa fechou o Festim, com três grandes
concertos na região.

Foi com chave d’ouro que fechou a 2ª edição do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo. A Serenata Guayanesa, da Venezuela, encheu os recintos em Águeda, Ovar e Albergaria-a-Velha, na última semana do festival. No ambiente das multidões que assistiram à magia vocal do histórico quarteto venezuelano fez-se sentir a acrescida emoção da farta comunidade luso-venezuelana que existe na região. O Festim trouxe-lhes o seu mundo a casa. Como trouxe mundos, sete novos mundos a todo o público desta 2ª edição.

Milhares de espectadores, juntando os concertos de Águeda, Sever do Vouga, Estarreja, Ovar e Albergaria-a-Velha, renderam-se ao nível artístico de todas as propostas em cartaz, durante as sete semanas em que decorreu o evento. Uma edição que começou, no início de Junho, com os Terem Quartet (Rússia) - estreia absoluta em Portugal - e prosseguiu com Rare Folk (Espanha), Renato Borghetti (Brasil), Kilema (Madagáscar), Mahala Raï Banda (Roménia) e Minyeshu (Etiópia) - outra estreia em Portugal -, até encerrar em grande com a Serenata Guayanesa (Venezuela). Foi, novamente, um festim!


Terem Quartet (Rússia), Rare Folk (Espanha), Renato Borghetti (Brasil), Kilema (Madagáscar), Mahala Raï Banda (Roménia), Minyeshu (Etiópia), Serenata Guayanesa (Venezuela)

http://www.festim.pt/

2 Junho a 17 Julho 2010 | 2ª edição
ÁGUEDA - SEVER DO VOUGA - ESTARREJA - OVAR - ALBERGARIA-A-VELHA