Festim 2016 termina em grande, com Tito Paris!

QUI 21 JULHO, 22:00  Largo 1º Maio (Agitágueda) - ÁGUEDA

www.facebook.com/dorfeu.festim

O programa do Festim 2016 chega ao fim esta quinta-feira, em Águeda, ao som do cabo-verdiano Tito Paris. Os postais desta 8ª edição do festival intermunicipal de músicas do mundo circularam por Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro, num total de 15 grandes concertos, desde 9 de junho. O cartaz deste ano conquistou milhares de pessoas que embarcaram na viagem por quatro continentes. Sextet à Claques (França), Tomás de Perrate (Espanha), Ibrahim Ferrer Jr (Cuba), Tinariwen (Mali), Trilok Gurtu Band (Índia) e Cheikh Lô (Senegal) trouxeram o melhor das músicas do mundo à região, num modelo singular de programação em rede entre seis Municípios vizinhos.

Paris é um dos maiores expoentes da música caboverdiana. A voz quente afirma-se sedutora e a guitarra ostenta uma eloquência ainda mais apaixonante. Toda a morabeza cabe neste filho querido de Cabo Verde, esse arquipélago exportador de talentos musicais para o mundo. A melancolia e os movimentos bamboleantes e insinuantes são uma profunda manifestação de “sodade”. Tito Paris, um artista de eleição e embaixador da alma musical do seu país, preserva o génio crioulo e é uma das propostas felizes do Festim 2016, que começa e acaba com grandes tentações para dançar.

Tito Paris - guitarra e voz
Manuel Paris - baixo 
Moisés Ramos - piano 
Paulo Figueiredo - guitarra elétrica
António Paris - bateria
Paulino Pina - percussão
Daniel Salomé – saxofone e clarinete 
Tomás Pimentel - trompete 

PROGRAMA COMPLETO (versão digital):
http://goo.gl/sGgQ4L

Sextet à Claques (França) | Tomás de Perrate (Espanha) | Ibrahim Ferrer Jr (Cuba) | Tinariwen (Mali) | Trilok Gurtu Band (Índia) | Cheikh Lô (Senegal) | Tito Paris (Cabo Verde) 

9 junho a 21 Julho 2016  |  8ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA
OVAR * ESTARREJA * OLIVEIRA DO BAIRRO