Engrossam as actividades com a Primavera já alta, daí que se editem estas curtas extra do mês de Maio, garantindo o registo de actividades entretanto realizadas após a emissão das curtas do início do mês.

Na península e na ilha

No Funchal, um Seminário dedicado à temática do Voluntariado Europeu, levou à ilha o voluntário francês Adrien e também Paulo Brites, de 22 a 25 de Maio, apresentando a d’Orfeu como estrutura experiente nesta área, mas muito mais como parceira disponível para acolhimento de futuros projectos.

No país basco em Leioa, na Feira de Humor de Artistas de Rua, com o nome basco original “Umore Azoka”, nos dias 30, 31 e 1 de Junho, o colaborador Rui Oliveira, a desenvolver a sua actividade musical em Barcelona, representará a associação na qualidade de programadora. Ainda que em ano de interregno do Festival O Gesto Orelhudo, as oportunidades de prospecção de espectáculos internacionais mantêm-nos atentos à agenda internacional.

Pés assentes em palcos e praças

O Sorriso Salgado protagonizou animações de rua em eventos na região, nos dois últimos fins-de-semana do mês: primeiro na Feira de Artesanato do Silveiro a 25 de Maio e, depois, na Feira do Livro de Travassô a 30 Maio. Pelo meio, o grupo dinamizou uma das já habituais noites brancas de poesia no bard’O, a 28 de Maio.

O espectáculo “Muito Riso, Muito Siso” foi apresentado a 24 de Maio, no Auditório do Centro de Educação e Recreio de Vagos, antes de em Junho comemorar 3 anos de actividade o colectivo que o apresenta, o Andamento.

Aconteceu na última quarta-feira de Maio a última das animações da hora do conto na Biblioteca que o Sorriso Salgado assegura desde há meses. O Sorriso recriou encenações de histórias infantis para um público escolar que encheu consecutivas sessões na Biblioteca.