Toques do Caramulo e convidados em grande noite nas Sextas Culturais!

Grande casa na apresentação de “Mexe!", o novo disco de Toques do Caramulo.

Na passada sexta-feira, o Município de Águeda promoveu o concerto de Toques do Caramulo nas Sextas Culturais. A noite contou com a presença de vários convidados em palco, junto do coletivo aguedense, na apresentação do novo disco “Mexe!”. Mais de 500 pessoas mexeram ao som das modinhas serranas, num concerto muito especial.
 
Casa cheia, alma cheia. Toques do Caramulo cumpriram o prometido: um concerto memorável na apresentação do terceiro disco “Mexe!”, no palco das Sextas Culturais. A eles juntaram-se os produtores do disco: o músico e cantor espanhol Eliseo Parra e o multi-instrumentista Manuel Maio. A completar o leque de convidados especiais da noite estiveram também Sónia Sobral (acordeão) e Ana Conceição (violoncelo).
 
“Padre Nosso dos Músicos”, a gravação da voz de David Fernandes musicada por Hermeto Pascoal, deu o mote para o início da festa. A noite prosseguiu, revisitando-se novos e velhos temas do reportório ‘mexido’ da zona serrana do concelho de Águeda. Entre emoções, foram lembrados todos os nomes que fizeram parte do percurso dos Toques do Caramulo ao longo destes 16 anos de estrada e reveladas algumas histórias e divertidas memórias dos bastidores desta criação da d’Orfeu AC. 
 
Houve ainda tempo para uma viagem, através de fotografias e vídeo, pelo processo de preparação deste novo disco, gravado entre Portugal e Espanha, que agora segue em tour por palcos nacionais e internacionais, levando as modinhas da Serra do Caramulo a novos públicos. Esperando que, tal como em Águeda, não haja quem não mexa ao som de Toques do Caramulo.

www.dorfeu.pt/toquesdocaramulo
www.facebook.com/toquesdocaramulo