Os Bela Nafa abriram, na Guarda, a 16ª edição do circuito de música ao vivo! © Léa López

Já começou o 16º OuTonalidades!

JP Simões é um dos nomes na agenda dos próximos concertos
http://www.dorfeu.pt/outonalidades 

Com a chegada do Outono, os ventos não tardaram em trazer novas músicas, com a 16ª edição do OuTonalidades - circuito português de música ao vivo. A 21 de Setembro, na primeira noite de Outono, a Guarda foi a primeira cidade a acolher esta iniciativa d'Orfeu, ao som de Bela Nafa, grupo guineense que divulga a cultura mandinga. O espaço do Café-Concerto do Teatro Municipal teve casa cheia, com um público entusiasta do princípio ao fim ao ritmo da kora, instrumento tradicional guineense. Já no sábado 22, o OuTonalidades levou as sonoridades africanas de Bela Nafa a São Joanico, no nordeste transmontano.

O OuTonalidades prossegue, sem perder tempo, em Mortágua e em Águeda (com “Muito Riso, Muito Siso”, respectivamente a 26 Setembro e 6 Outubro) e em Estarreja (com o espectáculo “20 Dizer” a 28 Setembro). O circuito apresenta também JP Simões em Estarreja (12 Outubro) e na Guarda (13 Outubro), João Gentil em Albergaria-a-Velha (11 Outubro) e Bela Nafa desta vez em Tondela (13 Outubro).

Todo o programa, semana a semana, pode ser consultado em www.dorfeu.pt/outonalidades, onde é possível aceder à apresentação detalhada (sinopses, fotos, vídeos, localização e outros links) tanto dos Grupos como dos Espaços. A 16ª edição do OuTonalidades vai continuar a espalhar, semanalmente, música ao vivo por toda a geografia nacional até 14 de Dezembro. A festa da diversidade musical está servida, num concerto perto de si!