Já é possível contribuir com 0,5% do IRS para a Cultura. Apoia a d’Orfeu, sem custos, através da tua declaração!

O Ministério das Finanças acaba de anunciar a lista de entidades beneficiárias da consignação de IRS referente à coleta de 2016. Este ano, pela primeira vez, qualquer cidadão pode atribuir 0,5% do IRS para entidades culturais que estejam inscritas para esse efeito, sem qualquer custo para o contribuinte. 

A d’Orfeu AC é uma das entidades elegíveis para beneficiar desta medida, tal como divulgado no Portal das Finanças, a 30 de março. A lista completa das entidades beneficiárias está disponível através deste link: https://goo.gl/YQ9GrL. 

Para contribuir, basta indicar o número de contribuinte da d’Orfeu AC – 503 724 874 – na folha de rosto do Modelo 3, no quadro 11 do anexo H, no momento da entrega da declaração anual de rendimentos de 2016.

Esta medida é gratuita para os contribuintes e, além de se poder tornar num relevante mecanismo de apoio financeiro para as entidades que dela venham a beneficiar, pretende estimular o envolvimento e a proximidade dos cidadãos com a Cultura e com os seus intérpretes. A d’Orfeu é uma Instituição sem fins lucrativos de Utilidade Pública e com estatuto de Interesse Cultural e é, pela primeira vez, elegível para este apoio indireto indicado pelos contribuintes.

Com este gesto, a d’Orfeu pode criar mais e melhor cultura para todos!

www.dorfeu.pt
dorfeu.blogspot.com
www.facebook.com/dOrfeuAC

d’Orfeu Associação Cultural
Instituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Interesse Cultural  | Medalha de Mérito Cultural