“Tia Graça” e “Conchas”, esta semana, na região! 
”Tia Graça - toda a gente devia ter uma”
quinta 2 novembro, 22h00
Cineteatro Alba, Albergaria-a-Velha
www.dorfeu.pt/tiagraca  |  www.cineteatroalba.com

”Conchas” - música e marionetas para bebés
sábado 4 novembro, 10h30
Biblioteca Municipal Manuel Alegre, Águeda
www.dorfeu.pt/conchas  |  agueda.bibliopolis.info

Para miúdos e para graúdos. As criações d’Orfeu AC andam na estrada e vão passar pela região nos próximos dias. A 2 de novembro, pelas 22h00, o Cineteatro Alba recebe “Tia Graça – toda a gente devia ter uma”. No sábado, dia 4, pelas 10h30, “Conchas” navega na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, em Águeda.

“Maria Virgínia da Graça nunca aprendeu uma nota de música do tamanho de um comboio. Nem ela, nem a mãe, nem as irmãs, nem nenhuma mulher lá de casa. Pelo contrário, todos os homens da família são músicos. Nunca teve filhos, por isso foi mãe do avô, mãe do pai, mãe dos irmãos e agora é mãe dos próprios sobrinhos. Tudo músicos. Hoje, viajada e muito vivida, a Tia Graça está surda que nem uma porta. O que, numa família destas, tem muita graça”. Assim se apresenta a mais recente criação músico-teatral da d’Orfeu AC, que chega a Albergaria-a-Velha na próxima quinta-feira, 2 de novembro, no Cineteatro Alba, com entrada livre. 
 
“Conchas” é uma coprodução d’Orfeu AC, Marionetas de Mandrágora (Portugal) e Franzisca Aarflot produksjoner (Noruega). Partindo da memória coletiva de ambos os países, misturou-se a música, a expressão dramática e corporal, o movimento e as marionetas e encontrou-se um espetáculo icónico. A abordagem não-verbal ganha forma através da fusão fonética das duas línguas, criando novas palavras e sons, aliada à musicalidade e à linguagem corporal. "Conchas" conta a história de viajantes, pintados na tela, reais e imaginários, privilegiando os bebés e as suas famílias, porque este público é a semente que germina. O espetáculo apresenta-se na Biblioteca Municipal de Águeda no próximo sábado, 4 de novembro. Inscrições gratuitas através do e-mail biblioteca@cm-agueda.pt .

agendas completas:
www.dorfeu.pt/tiagraca
www.dorfeu.pt/conchas