seis grandes nomes, cinco municípios, treze concertos
Festim: uma região unida pelas músicas do mundo!


A partir de 21 de Junho, o Festim está de regresso aos palcos de uma região unida pelas músicas do mundo. À quinta edição, este festival intermunicipal percorre Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro, numa rede partilhada de 13 concertos. O Festim abrirá com Rabih Abou-Khalil (Líbano), prosseguindo depois com Wazimbo (Moçambique), Susheela Raman (Índia), D’Callaos (Espanha), The Klezmatics (EUA) e H’Sao (Chade), numa sequência que só termina a 26 de Julho.

A 21 de Junho, o Festim começa por reviver as grandes noites no quintal do Espaço d'Orfeu, em Águeda, com o projecto de Rabih Abou-Khalil com o fadista Ricardo Ribeiro, que se apresentam também no dia seguinte no Cine-Teatro de Estarreja. Ao longo de seis fins-de-semana, os vários nomes percorrem salas da região como o Cineteatro Alba (Albergaria-a-Velha), o Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga, bem como espaços ao ar livre: Quinta do Torreão (Albergaria-a-Velha), Parque Urbano (Sever do Vouga), Largo 1º de Maio (Águeda) e Rossio (Aveiro).

Na seu quinto ano consecutivo, o carácter intermunicipal do Festim permite consolidá-lo como uma marca de promoção do território que abrange, tanto pela programação ímpar de artistas de projecção internacional, como pela crescente conquista e fidelização de públicos, numa autêntica celebração da diversidade cultural.

Com um singular modelo de programação em rede, numa parceria que envolve os Municípios de Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Estarreja e Aveiro, juntamente com o apoio oficial da Secretaria de Estado da Cultura / Direcção-Geral das Artes, o reconhecimento desta iniciativa da d'Orfeu Associação Cultural faz do Festim o único festival português membro da rede europeia de festivais de músicas do mundo “European Forum of Worldwide Music Festivals”.

Toda a programação do Festim 2013 encontra-se disponível em http://www.festim.pt, sítio oficial do festival. De 21 de Junho a 26 de Julho, o tempo é de grande Festim!

tudo sobre o Festim 2013:
http://www.festim.pt

21 Junho a 26 Julho 2013  |  5ª edição
ÁGUEDA * ALBERGARIA-A-VELHA * SEVER DO VOUGA * ESTARREJA * AVEIRO

Rabih Abou-Khalil e Ricardo Ribeiro (Líbano/Portugal)
Wazimbo (Moçambique)    
Susheela Raman (Índia)
D'Callaos (Espanha)
The Klezmatics (EUA)
H'Sao (Chade)


conteúdos, fotos e materiais para imprensa:
http://www.festim.pt/promo.html