O ‘Festival i’ ganhou lugar no calendário. Depois de ter germinado, nascido e crescido ao colo de outros festivais (“O Gesto Orelhudo” e “Solstício de Orfeu”), agora o ‘i’ escolheu as suas próprias datas: as famílias com miudagem podem contar com o seu non-stop anual no auge da Primavera, a 22 e 23 de Maio. Em Águeda.

O Festival i é um non-stop dedicado o público infantil e familiar, com uma programação multidisciplinar que congrega teatro, música, dança, multimédia e animação, estimulando uma aproximação crítica e criativa dos públicos mais novos às artes e à cultura. As intensas experiências dos últimos anos (mesmo antes da estreia do “i” em 2009) foram autênticas celebrações artísticas, com centenas de espectadores de todas as idades a palmilhar os locais dos espectáculos.

Nesta 2ª edição, o evento estende-se entre o Espaço d’Orfeu, o auditório do CEFAS, a Biblioteca Municipal Manuel Alegre, o Teatro de Bolso do Orfeão e as ruas da cidade de Águeda. O desenho do Festival “i” explora uma vivência pedonal entre os locais, mesmo no centro da cidade, com múltiplos espaços de apresentação e, em determinados momentos, com diferentes opções de programa consoante horários e idades. Uma grande festa de participação é o que se espera de cada Festival i.

O programa detalhado, hora por hora, pode ser consultado em www.dorfeu.pt, sítio internet da d’Orfeu Associação Cultural.
A venda de pulseiras, que são válidas para todo o festival, inicia pelas 14h30 do primeiro dia do festival (sábado 22 Maio) nos locais dos espectáculos.

Com o Festival ‘i’, o público cultural em Águeda tem amanhã.
A 22 e 23 de Maio, artes de palco com ternura!

Programa detalhado aqui.