Conheça todos os 26 grupos desta edição e respectivo roteiro:
http://www.dorfeu.com/eventos/outonalidades/2007/img/desdobravel_digital_out07_d.gif

Conheça todos os 10 espaços desta edição e respectiva agenda:
http://www.dorfeu.com/eventos/outonalidades/2007/img/desdobravel_digital_out07_c.gif


11ª edição | 04 Outubro a 22 Dezembro 2007 | circuito nacional
Águeda, Cantanhede, Estarreja, Évora, Fundão, Guarda, Lisboa, Paços de Ferreira, Tondela


OuTonalidades alarga circuito a oito distritos!

É cada vez mais nacional o roteiro do OuTonalidades, evento rotativo de música ao vivo que começou por ser um pequeno circuito local de bares e que já chega, nesta edição, a oito distritos: Aveiro, Évora, Lisboa, Viseu, Porto, Coimbra, Guarda, Castelo Branco.

O OuTonalidades reforça, a cada nova edição, uma proposta de programação que privilegia a adesão de bares de vocação cultural, hábitos e condições de música ao vivo, nomeadamente espaços associativos e cafés-concerto. O Outonalidades não é um festival de bares com música, mas antes um festival de música nos bares. A evolução da lista de espaços aderentes ao OuTonalidades reforça essa ideia e estimula o cruzamento de esforços de muita da programação independente em Portugal.

A preferência por este universo de locais tem como consequência o alargamento do roteiro a quase metade do território nacional, depois de ter iniciado há 11 anos como um pequeno circuito local de bares em Águeda, que continua aliás a ser epicentro do circuito. Depois de na última edição ter já percorrido cinco distritos, este ano o OuTonalidades vai chegar a oito: Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Évora.

Por outro lado, esta foi a edição que mais procura por parte dos grupos suscitou. De uma bolsa inicial de mais de 80 grupos inscritos, facto absolutamente inédito, chegou-se a um programa com a presença de 26 grupos no roteiro, oriundos de todo o país e também de Espanha, de genéros que vão do jazz ao tradicional, do rock ao humor, do pop ao fado, do experimental às músicas do mundo.

O circuito actual do OuTonalidades, em franca expansão geográfica e em enorme palco de oportunidades, estimula o sentido de rede, partilhando pequenos espectáculos em pequenos espaços. É um evento de pequeno formato, mas com o envolvimento e visibilidade dos grandes acontecimentos.

O OuTonalidades®, que é Marca Nacional Registada enquanto evento cultural, é reconhecido como actividade de Superior Interesse Cultural pelo Ministério da Cultura desde 2003. Os Municípios de Estarreja e de Águeda são parceiros desta 11º edição, que é produzida pela d’Orfeu Associação Cultural.

Com um OuTonalidades assim, escolha o roteiro e viva o Outono a cores!


http://www.cronicasdaterra.com/cronicas/

http://www.dorfeu.com/