Próximo Workshop de Cavaquinho
será na Mourisca a 24 Maio


SÁBADO 24 MAIO, 14h00-19h00
na sede do Grupo Folclórico da Região do Vouga
INSCRIÇÕES LIVRES

Vai realizar-se novo Workshop intensivo de Cavaquinho, no sábado 24 Maio, na sede do Grupo Folclórico da Região do Vouga, em Mourisca do Vouga, agora para a zona norte do concelho, depois de um primeiro workshop em Recardães.

No passado sábado 3 de Maio, na sede do Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães, parceiro da iniciativa, foram seis os entusiastas participantes. De entre o movimento folclórico do concelho, apenas o grupo anfitrião aproveitou a oportunidade fazendo participar dois tocadores de cavaquinho, sendo a maioria oriunda de fora do concelho de Águeda.

Após uma introdução teórica, sendo apresentadas as múltiplas representações do instrumento ao longo da sua evolução histórica, o tempo do workshop, que dura das 14 às 19 horas, é essencialmente prático, descobrindo-se a especificidade musical do cavaquinho, suas técnicas e afinações. Pretende-se demonstrar a musicalidade do cavaquinho como instrumento de acompanhamento, do dedilhado ao rasgado, realçando a pertinência da sua utilização também como instrumento solista.

Estes workshops, ministrados por André Jesus, destinam-se a membros dos grupos ou quaisquer outros interessados, com ou sem contacto anterior com instrumento. A inscrição é gratuita. Os interessados poderão obter mais informações ou inscrever-se numa das datas dos workshops, contactando directamente com Lara Figueiredo pelo e-mail lara@dorfeu.com ou pelo telemóvel 934623775, na d’Orfeu Associação Cultural.