Espectáculo premiado chega a Águeda e Tondela, a 17 e 18 de Julho.
“Contracorrente” nos palcos do
Agitágueda e do Tom de Festa!
www.dorfeu.pt/contracorrente

Na próxima quarta-feira 17 de Julho em Águeda (no Agitágueda) e na noite seguinte em Tondela (no Tom de Festa), o espectáculo “Contracorrente” apresenta a sua viagem pelas músicas de intervenção de todo o mundo, na voz da cantora Sara Vidal. Um grande concerto, a não perder em qualquer dos palcos, para revisitar músicas e vozes de resistência.

Após a distinção com o Prémio Adriano Correia de Oliveira no Festival Cantar Abril 2013, atribuído à melhor recriação de canções de resistência, o projecto “Contracorrente” que conta com Sara Vidal (voz), Miguel Calhaz (contrabaixo), Gil Abrantes (sax), Manuel Maio (bandolim e violino), André Cardoso (guitarra) e Rui Silva (percussão), volta a apresentar-se em Águeda, desta vez no Largo 1º Maio em pleno Agitágueda, na noite de 17 de Julho pelas 22h00.

“Contracorrente” chega também a Tondela, na quinta 18 de Julho, pelas 23h00, no 23º Tom de Festa, uma iniciativa ACERT, num programa de luxo dedicado às músicas do mundo. Mais informações sobre o festival no sítio oficial www.acert.pt.

De Portugal à descoberta de múltiplas latitudes, "Contracorrente" é uma volta ao mundo cantada em vários idiomas e um manifesto de que, ainda hoje, resistir é uma forma de existir, com músicas do português José Afonso, do chileno Victor Jara, do argelino Idir ou do brasileiro Chico Buarque. Quarta em Águeda, quinta em Tondela, todos em Contracorrente!

agenda, fotos, vídeos e muito mais em
 www.dorfeu.pt/contracorrente