ACTUALIZAÇÃO: Esta quarta-feira 17 de Março, a tertúlia tem a participação especial de Mónica Gomes do grupo "Encerrado para Obras", que lerá Manuel de Barros e Adélia Prado, trazendo desta forma a poesia brasileira a Águeda.


As noites de quarta-feira, em Águeda, ganham uma nova proposta cultural nos meses de Março e Abril: o bard'O recebe tertúlias de poesia com diferentes convidados, a cada semana, mas sem tirar espaço à participação espontânea. Na primeira tertúlia, já a 3 de Março, pelas 21h30, participa o Grupo Poético de Aveiro.

Esta iniciativa, no âmbito do estágio curricular de Fátima Gomes na d’Orfeu Associação Cultural, cujo projecto, além de dinamizar um espaço de informalidade como é o bar da associação, tem o objectivo de promover e debater a poesia, mostrando-a de várias formas. As palavras serão disparadas criativa e metodicamente, permitindo leituras em aberto para quem queira participar. Dita ou ouvida, a poesia é um acto sempre em construção, pelo que os intervenientes podem ler autores ou partilhar os frutos da sua própria inspiração.

Palavras ao ar... isto não é um assalto!
Há poesia às quartas ao bard’O!