d’Orfeu AC, com nova imagem, anuncia novidades do Festival i e do Festim!
 Os Clã farão a abertura do Festival i, com o musical “Fã”, a 19 de maio.
foto ©TUNA_TNSJ

Em abril, logótipo novo e novidades mil. Olha-se para o calendário e perspetiva-se um grande Festival i (19 a 21 de maio), com espetáculo de abertura a cargo dos Clã, num palco novinho em folha: o Centro de Artes de Águeda. Depois virá o Festim, de 22 de junho a 21 de julho, com a novidade de se estender pela primeira vez ao Município de Ílhavo, novo parceiro do festival intermunicipal. Ambos os eventos vão para a sua 9ª edição.

Depois de ter anunciado a inauguração da nova latada do Espaço d’Orfeu, com duas estreias criativas (Os CantAutores a 21 de abril e Tia Graça a 5 de maio), a d’Orfeu AC divulga as datas dos seus próximos dois festivais (Festival i e Festim) e lança o novo logótipo da instituição, estando também em preparação um novo site. A d’Orfeu AC apresenta-se, assim, de imagem renovada, no palco e fora dele.

O Festival i, a grande festa das artes em família, vai instalar-se na cidade nos dias 19, 20 e 21 de maio. A noite de abertura (19 de maio) está a cargo dos Clã, que trazem o musical “Fã”. O espetáculo terá lugar no novo Centro de Artes de Águeda, numa co-produção com a d’Orfeu. “Fã” é o recém-estreado musical dos Clã, com guião de Regina Guimarães e encenação de Nuno Carinhas. Na manhã do mesmo dia, haverá também uma sessão de “Fã” para público escolar, mediante marcação prévia. O cartaz completo dos 3 dias de festival será anunciado em www.dorfeu.pt/i e as pulseiras estarão à venda muito em breve.

Também o Festim – festival intermunicipal de músicas do mundo chega este ano à 9ª edição e, de 22 e junho a 21 de julho, vai percorrer vários palcos da região, num total de 14 concertos, em 5 fins-de-semana. Pela primeira vez, o Festival irá passar também pelo Município de Ílhavo, que se junta aos seis Municípios parceiros (Águeda, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga, Ovar, Estarreja e Oliveira do Bairro). Em breve, toda a programação estará disponível em www.festim.pt.
 
Até lá, atenções postas na inauguração da Latada do Espaço d’Orfeu a 21 de abril (os bilhetes para “Os CantAutores” estão em plena venda) e a certeza de uma grande oferta cultural primavera/verão em Águeda e na região.


Na publicação das fotos, é obrigatória a menção dos respetivos créditos.
www.dorfeu.pt