Circuito OuTonal a caminho da meta
O OuTonalidades 2003 já vai alto. Percorre-se em Dezembro a recta final do circuito, que terá a sua meta no bard'O a 20 de Dezembro. Para trás ficaram inúmeros concertos em bares de três concelhos diferentes (Águeda, Aveiro e pela primeira vez Vale de Cambra). Noites para recordar até ao momento nesta edição: Toques fulgurantes no Dunas Bar; uma noite inesquecível na Pizzaria para todos os que assistiram ao Paraíso; estreia do novo grupo da casa inspirado nos 4 de Liverpool, "Tio BiTle". Recomenda-se vivamente uma passagem por estas noites de OuTonalidades. É que depois...só lá para o Outono!

Semeando cooperação no Recife
O Seminário "aRTE sOCIAL" decorre no Recife (Brasil) neste início de Dezembro. É a primeira cooperação da d'Orfeu com organizações da América Latina, da qual, de esperam nasçam bons frutos para a colheita da mobilidade Juvenil d'Orfeu em 2004. A coordenação da visita, com Luís Fernandes e Luís Silva no terreno, centrará atenções na utilização das Artes como ferramenta de desenvolvimento social junto dos jovens. O programa prevê visita às favelas, descobrindo o trabalho comunitário que ali se realiza com os jovens em torno da música, da dança, da capoeira e do teatro.

Reagendado Tributo a Adriano Correia de Oliveira
O tributo que teria lugar em Águeda em Outubro fora cancelado após a notícia da morte do Sérgio Mestre, um dos músicos do elenco do Coro dos Tribunais. Assim, o tributo nacional a Adriano Correia de Oliveira terá finalmente lugar, em nova data e local: a 13 de Dezembro, pelas 21:30 no Cineteatro São Pedro. Não ficam nunca os tributos por prestar.

d'Orfeu é Judeu d'Ouro
A ANATA - Associação dos Naturais e Amigos de Águeda, anunciou a atribuição dos galardões "Judeu d'Ouro 2003", que distinguem anualmente as pessoas e instituições que mais se destacam no concelho de Águeda. Este ano são galardoados: Paulo Sucena (personalidade), Natasha Derkash (desportista) e d'Orfeu - Associação Cultural (instituição) A d'Orfeu foi eleita a Instituição do Ano e a entrega do troféu acontece a 6 de Dezembro, numa cerimónia organizada pela ANATA. Congratulamo-nos por mais este reconhecimento da comunidade onde escolhemos, por vocação e paixão, desenvolver este percurso cultural que já leva 7 anos.

Ecos dos CantAutores no Sons em Trânsito
As tiradas de alguns dos críticos da imprensa especializada, que viram o concerto "Os CantAutores" na abertura do Sons em Trânsito:
"...como prémio pelo clima de festa, ganham o direito a um encore que traz "As sete mulheres do Minho" em versão jam-session e o nascimento de um novo género: o rancho'n'roll, cruzamento entre o folclore português e uma atitude muito rockalhada, que caiu bem." in Público, 24.11.2003
"...ao vivo se transforma numa lindíssima homenagem - ao mesmo tempo respeitosa, divertida, apaixonada... - à música de José Afonso, Fausto e Sérgio Godinho. Em palco, o grupo transfigura-se e faz do concerto uma folia absoluta."in Blitz, 25.11.2003