http://dformacao.blogspot.com

Nova plataforma de formação da d’Orfeu já funciona. Inscrições abertas até fim de Setembro.
d’Formação lança oferta formativa para o trimestre!

Inaugurando um novo modelo de formação, a d’Orfeu acaba de lançar a oferta formativa para o próximo trimestre, que é dirigida a todas as idades e percorre as várias artes performativas – Música(s), Teatro(s), Dança(s) -, e novos âmbitos relacionados - Cultura(s) e Técnica(s). As inscrições para os cursos do trimestre Outubro/Novembro/Dezembro decorrem até 30 de Setembro.


A d’Orfeu renovou o conceito da sua missão pedagógica, na viragem para uma plataforma integrada de pluralidade artística: a d’Formação. Uma visão transversal e interdisciplinar sobre o ensino artístico, mais abrangente e complementar, advém do facto de haver crescente procura nesse sentido e na convicção de que o cruzamento das linguagens performativas contribui para o enriquecimento das diversas expressões. A principal novidade é o carácter trimestral da oferta formativa, havendo uma apresentação no final de cada período, como resultado do cruzamento de todas as áreas artísticas desenvolvidas na d'Formação.

Na EMtrad’ (que reúne a oferta musical da d’Formação), retomam as aulas semanais de Concertina, contemplam-se novos instrumentos como Pandeireta e Canto Tradicional, revitalizam-se Cavaquinho e Gaita-de-Foles. Para além das aulas individuais, dá-se a aposta em aulas de conjunto do mesmo instrumento - modalidade de ‘Naipe’ -, funcionando os respectivos curso com base num número mínimo de inscritos. Paralelamente, enquanto prossegue o trabalho do Coro Infantil EMtrad’ (sábados 10h-12h), é criada a Orquestra de Percussão (terças 17h30-19h00).

As restantes propostas do trimestre são o Curso de Teatro para adultos (terças 19h00-20h30), Danças Europeias para adultos (Quintas 19h00-20h30), Artes Circenses para crianças e adolescentes (segundas 18h00-19h30). A primeira proposta da secção Cultura(s) é o Mini-Clube de Francês para crianças (quintas 18h30-19h30). As condições podem ser consultados no novo blogue http://dformacao.blogspot.com.

Para mais informações e inscrições (a decorrer até 30 de Setembro), há períodos especiais de atendimento e esclarecimento nos seguintes dias e horários: quinta 23 Setembro (das 12h às 14h e das 17h às 19h) e sexta 24 Setembro (das 12h às 14h e das 17h às 19h), além do atendimento geral todos os dias da semana na d’Orfeu Associação Cultural. Vem d’formar-te!