Esta quarta à noite, 8 de Julho, no palco do Agitágueda

Espectáculo comunitário da opÁ!
com mais de 100 jovens em palco

A opÁ! - orquestra percussiva de Águeda regressa ao palco do Agitágueda a 8 de Julho de 2015 (quarta-feira), pelas 22 horas, para mais um grande espectáculo comunitário. Em palco estarão mais de 100 crianças e jovens oriundos de diversas instituições sociais do concelho, entre outros convidados especiais e, como novidade este ano, os alunos da EMtrad' - escola de música tradicional.

A d'Orfeu, em parceria com o Município de Águeda, prossegue a aposta neste projecto inclusivo de cariz social, pedagógico e criativo, convidando o público a acompanhar uma viagem rítmica inspirada em músicas, coreografias e imaginários do cancioneiro nacional. Aos instrumentos de percussão, construídos a partir de materiais reciclados, junta-se uma série de instrumentos inesperados, nada mais que objectos comuns do dia-a-dia com finalidades muito distantes da realidade musical.

A opÁ! distingue-se pelo seu carácter inovador e original, pretendendo ser mais do que uma simples orquestra de percussão. O valor humano está intrínseco ao projecto, que assume uma dimensão social, ao ter por missão o envolvimento dos jovens em comunidade e sensibilizá-los para o associativismo, a música, a cultura e a sustentabilidade.

Um espectáculo a não perder, que vai fazer retumbar, novamente, o palco do AgitÁgueda!

www.dorfeu.pt/opa