Workshop de Danças 'InterRail'

Todas as quintas-feiras de 6 Maio a 24 Junho, 19h00-21h00
ÁGUEDAAtelier de danças europeias na Escola Adolfo Portela em 2009
© foto Léa López

Estão abertas as inscrições para o Workshop de Danças Tradicionais Europeias que decorrerá em Águeda de 6 de Maio a 24 de Junho, em oito sessões às quintas-feiras. Orientado por Isabelle Guerbigny, este workshop é dirigido ao público em geral, de todas as idades, mas poderá ser encarado como ferramenta de trabalho para educadores/formadores, utilizando a dança como recurso educativo e de interacção sociocultural.

Depois de teatro (a decorrer), vídeo e música & tecnologia (inscrições abertas), a d’Orfeu propõe um Workshop de Danças. Este ‘InterRail’ de danças propõe uma viagem pelas culturas de vários países de Europa Ocidental e Oriental, permitindo aos participantes não só bailar mas divertir-se, viver a dança e a música, partilhar experiências, culturas, ou simplesmente desenferrujar o corpo e relaxar, tudo isto sem limites de idades e sem qualquer restrição física ou moral.

Orientado por Isabelle Guerbigny, profissional no ensino de dança tradicional, este workshop surge como resposta às necessidades de formação pessoal de jovens e adultos, encontrando assim um espaço de diversão aberto a novas expressões. Está feito o convite para uma viagem sem precedentes, onde cada passo de dança simboliza uma ponte entre as diversas culturas.

Numa iniciativa da d’Orfeu Associação Cultural, as sessões terão lugar na Biblioteca Municipal Manuel Alegre, todas as Quintas-feiras de Maio e Junho, das 19 às 21 horas. As inscrições estão abertas durante o mês de Abril, tanto para o Workshop integral como apenas para a fase de Maio. Mais informações através do e-mail formacao@dorfeu.pt>, do telefone 234603164 ou presencialmente na d’Orfeu Associação Cultural.

Nota Biográfica
http://bailalala.wordpress.com/
Isabelle Guerbigny inicia o seu percurso na dança com 3 palmos de altura. Licenciada em línguas (francês e inglês), Isabelle afasta-se cedo do seu percurso académico para apostar no ensino da dança tradicional. Em Portugal, colabora com a associação Pédexumbo e vários outras entidades de todo o pais dando aulas de danças tradicionais para pequenos, grandes e idosos. Participa em festivais e encontros internacionais de dança tradicional em Portugal, França e na Irlanda. Pós-graduada em Dança e Contextos Educativos pela Universidade Técnica de Lisboa, desenvolve e coordena vários projectos ligados à promoção da dança como recurso educativo e desenvolve acções de formação em dança tradicional para professores e outros agentes educativos.