O espectáculo “Toques do Caramulo” tem agendados dois concertos na região, mais propriamente em Sever do Vouga e em Maceda (Ovar), antes de regressar ao norte de Espanha para a final do concurso folk “Escenario Prau”, na Cantábria, no qual é um dos grupos finalistas. A intensa agenda de concertos da mais rodada criação d’Orfeu segue, assim, ora ao pé da porta, ora fora de fronteiras.


A d’Orfeu apresenta “Toques do Caramulo” a 18 de Abril, pelas 21h30, no Centro das Artes e do Espectáculo de Sever do Vouga e, depois, a 10 de Maio, pelas 15h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Maceda (Ovar), ambos no âmbito dos recentes protocolos com estes municípios. Trata-se de uma aproximação aos públicos locais na ante-câmara do festival intermunicipal de músicas do mundo, o festim, que toda a região partilha nos meses mais próximos.

A 23 de Maio, o grupo de Águeda sobe a Santander, na província espanhola da Cantábria, para a final do concurso folk “Escenario Prau”. Já em Fevereiro passado ali havia actuado, entre 12 grupos oriundos de toda a Espanha, sendo o único grupo estrangeiro a merecer a aprovação do júri. Toques do Caramulo regressará agora para discutir, na final, o galardão com um grupo andaluz (La Conjura) e outro galego (Coanhadeira). O grupo intensifica assim a sua agenda no país vizinho, numa altura em que a internacionalização começa a ser uma realidade crescente. Depois de tournées em Espanha e Itália em 2008, o grupo tem previstos concertos também na Alemanha e na Suíça no Verão de 2009.

Mais sobre Toques do Caramulo na final do Escenario Prau: aqui e aqui.

Tudo sobre TC e agenda completa de concertos em
http://www.myspace.com/toquesdocaramulo