Foto © André Brandão
Novas propostas para a tenra idade!

Expressões Artísticas dos 4 aos 6 anos
Quartas-feiras das 16h15 às 17h00

Expressão Musical dos 0 aos 3 anos
Quartas-feiras das 9h00 às 9h40

A d'Orfeu acaba de lançar novas propostas educativas, como resposta à procura crescente de actividades de desenvolvimento artístico para as crianças mais novas, em idade pré-escolar. Às quartas-feiras, há sessões semanais de Expressões Artísticas para crianças dos 4 aos 6 anos e Expressão Musical para os bebés até aos 3 anos. As inscrições são limitadas e encontram-se já a decorrer.

A actividade a ser desenvolvida com crianças entre os 4 e os 6 anos, pelo d'Formador Ricardo Falcão, tem como intuito estimular a criatividade, a partir de exercícios transversais a diversas áreas artísticas: desde a pintura ao teatro, passando pela música e pela dança. Pretende-se que seja um espaço aberto à exploração dessas linguagens, com um discurso adequado a estas idades. As culturas do mundo serão o denominador comum nas sessões semanais, sempre às quartas-feiras das 16h15 às 17h00 (duração de 45 minutos).

Para pais e bebés até aos 36 meses, esta nova actividade terá lugar às quartas-feiras das 9h00 às 9h40 da manhã, em Águeda. Pretende estimular os primeiros passos musicais, facilitando o desenvolvimento cognitivo dos pequenos participantes. Desenvolvida pela d'Formadora Alexandra Silva, esta actividade vai despertar nos mais novos as sensações que os sons criam, assim como educar o ouvido. Por outro lado, assume-se ao mesmo tempo como uma actividade de relaxamento para os pais, na qual terão a oportunidade de partilhar com o seu bebé momentos de bem-estar e aproximação, em sessões semanais de quarenta minutos.

Para mais informações e inscrições, contactar pelo email dformacao@dorfeu.pt, no sítio http://www.dorfeu.pt/dformacao, pelos telefones 234 603 164 / 934 623 775 ou presencialmente na d’Orfeu, no horário habitual de atendimento 9h30-12h30 e 14h00-18h30.