Cumprida a 9ª edição, o “i” continua a crescer! Foi um fim-de-semana cultural em cheio para as famílias.
O festival preferido dos mais pequenos cumpriu mais uma edição de sucesso.
foto © Ana Filipa Flores | d’Orfeu AC

Neste último fim-se-semana, o Festival i celebrou a 9ª edição e levou muitas centenas de crianças a viver, por toda a cidade de Águeda, a grande festa das artes de palco em família. 

O Festival i chegou à 9ª edição, trazendo a Águeda centenas de crianças e famílias de várias zonas do país, de 19 a 21 de maio. Com um non-stop de mais de 15 propostas distintas de Portugal e Espanha, o festival organizado pela d’Orfeu AC em co-produção com o Município de Águeda continua a explorar novos palcos e a não desiludir o seu público mais exigente: as crianças. 
A abertura, na sexta à noite, esteve a cargo de Capicua e Pedro Geraldes, que levaram o espetáculo “Mão Verde” ao CAA - Centro de Artes de Águeda, o novo palco da cidade e também do festival. No mesmo dia, mas durante a tarde, houve uma sessão especial para escolas, onde 300 alunos do concelho cantaram ao som das originais lengalengas cantaroladas por Capicua. 
Durante todo fim-de-semana, foram muitos os espetáculos, jogos, oficinas e atividades que preencheram a agenda das famílias, aproximando os mais crescidos dos gostos artísticos dos mais pequenos, numa aprendizagem conjunta. Na despedida da 9ª edição, foram mesmo as crianças a fazer a festa. A d’Formação marcou presença com uma “Assemblagem”, que reuniu músicos e atores da vertente formativa da d’Orfeu AC, incluindo opÁ!, EMtrad’ – Escola de Música Tradicional e Núcleo de Teatro Infantil.
O Festival i caminha para a 10ª edição, continuando a despertar nos públicos mais novos o interesse pelas artes e cultura.


Todas as fotos do 9º Festival i:
www.facebook.com/dOrfeuAC