Portas abertas para cantores de palmo e meio...
Coro EMtrad’ ou como se viaja a cantar!
Lisou, Sara e Lara, as três d’Formadoras do Coro EMtrad'  © d’Orfeu

O Coro EMtrad’ inicia um novo ciclo do seu percurso no seio da d’Orfeu. Agora com três d’Formadoras em alternância, Sara Vidal, Lara Figueiredo e Isabelle Guerbigny trabalharão, com os jovens cantores, um repertório de canções e coreografias do mundo, numa divertida e colorida viagem pelos cinco continentes. Com esta renovada didáctica, para além de fomentar o convívio em grupo e de um contacto regular com a expressão musical, pretende-se ampliar o conhecimento das diversas culturas e tradições, como também estimular a aprendizagem de idiomas através das canções.

De frequência gratuita, para crianças entre os 5 e os 14 anos, as aulas decorrem todos os sábados das 10h30 às 12h00, no Espaço d'Orfeu. Para inscrições ou mais informações, contactar a d’Orfeu através do e-mail dformacao@dorfeu.pt, pelo número 234603164 ou presencialmente na Associação.


Sobre as d’Formadoras
SARA VIDAL
Em 2005 integra o grupo galego Luar na Lubre (Galiza) como vocalista, ao mesmo tempo que dá formação de canto tradicional e pandeireta galega. Em 2011 regressa a Portugal, onde é convidada e colabora pontualmente com diversos grupos de música portuguesa, como Toques do Caramulo, Quadrilha, Pé na Terra e Mosca Tosca, entre outros.

ISABELLE GUERBIGNY
Pós-graduada em Dança e Contextos Educativos pela Universidade Técnica de Lisboa, coordena projectos ligados à promoção da dança como recurso educativo e desenvolve acções de formação em dança tradicional para professores. Dá aulas de danças tradicionais para todas as idades, por todo o país, colaborando assiduamente com as associações d’Orfeu e Pédexumbo.

LARA FIGUEIREDO
Licenciada em Ensino de Música pela Universidade de Aveiro e é actualmente formadora de música e dança, através da d’Orfeu, no Centro de Infância da Universidade de Aveiro. Foi membro da Bandas Alvarense e Castanheirense, onde aprendeu a tocar flauta transversal, e actualmente integra os “Toques do Caramulo”.