Sucedem-se os concertos, todos os fins-de-semana,
num circuito imenso que se estende da Corunha a Tavira.


A 14ª edição do OuTonalidades já leva realizados 32 dos 69 concertos programados. Numa altura em que o circuito cumpriu mais de metade do seu calendário, chegou já a 19 dos 22 espaços (17 em Portugal, 5 na Galiza), com a participação de 16 dos 25 grupos participantes nesta edição. O circuito começou a 22 de Setembro na Corunha e apresenta uma impressionante agenda de música ao vivo até 18 de Dezembro, num roteiro que se estende da Galiza ao Algarve.

Neste último fim-de-semana, entre 4 e 6 de Novembro, realizaram-se cinco concertos OuTonalidades, vários em simultâneo, em localidades tão distintas como Chaves, Lisboa, Peso da Régua, Estarreja e Tavira. O poder de intervenção cultural deste circuito assume uma importância cultural decisiva em muitos destes locais.

O êxito do OuTonalidades resulta, incontornavelmente, do inédito intercâmbio luso-galaico resultante da parceria do circuito português com a Rede Galega de Música ao Vivo, criando-se um roteiro único de espaços e grupos portugueses e galegos. São já muitas as noites memoráveis desta edição, são já muitos os quilómetros percorrido
s pelos grupos, são já mais que muitas as centenas de espectadores e continua a esperar-se ainda muito mais deste grande palco chamado OuTonalidades, na sua 14ª edição.

Os próximos fins-de-semana reservam ainda muita e aliciante programação. Charanga, Corsage, Bando do Rei Pescador, Toques do Caramulo, GS Quartet, Bela Nafa, Osmavati, Grupo Rastolhice e Monstro Mau são os nomes que percorrem o país durante todo o mês de Novembro. À Galiza rumam Desbundixie e Sofia Vitória & Luís Figueiredo. Já Dakidarria e Marcos Teira são os grupos galegos que descem ao nosso país este mês.

Todas as datas e informação sobre o 14º OuTonalidades estão disponíveis aqui, e no myspace do evento, onde é possível consultar o calendário completo e conhecer todos os espaços e grupos participantes. Os Municípios de Águeda, Estarreja, Ovar e Tavira são apoiantes oficiais desta 12º edição, além do Ministério da Cultura / Direcção-Geral das Artes e de vários outros organismos. Na Galiza, a AGADIC e a Clubtura são os parceiros oficiais do OuTonalidades. O circuito é coordenado, desde sempre e a partir de Águeda, pela d’Orfeu Associação Cultural.


AGENDA, MÚSICAS E VÍDEOS EM
http://www.dorfeu.pt/OuTonalidades

ALGUMAS FOTOS DESTA EDIÇÃO EM
http://picasaweb.google.com/fotosdorfeu2/OuTonalidades2010#

14º OuTonalidades – circuito português de música ao vivo
22 Setembro a 18 Dezembro, Portugal e Galiza
http://www.myspace.com/outonalidades2010
http://issuu.com/dorfeu/docs/libreto_outonalidades2010
http://www.facebook.com/outonalidades