16ª edição d’O Gesto Orelhudo ficou no coração do público! Águeda agradece.

Nesta última semana, Águeda viveu intensamente a 16ª edição do Festival “O Gesto Orelhudo”, uma coprodução entre a d’Orfeu AC e o Município de Águeda / Centro de Artes de Águeda. As quatro noites orelhudas decorreram no CAA, com grandes casas em todas elas. Também a renovada Latada do Espaço d’Orfeu foi palco, nos finais de tarde, de performances muito aplaudidas.

Esta foi uma edição vivida e apreciada por muito público, de Águeda e de fora, num intenso programa cuja qualidade e diversidade, no habitual registo musicómico, proporcionou momentos altos todos os dias. Entre estreias e velhos conhecidos, esta 16ª edição brindou o público com onze espetáculos memoráveis, trazendo a Águeda companhias e artistas de Portugal, Bélgica, Reino Unido, França e Brasil.

Na última noite, o público orelhudo aterrou no universo da Sbornia, com o extravagante Hique Gomez a convidar o Orfeão de Águeda para uma despedida, em grande, da 16ª edição. A festa terminou na rua, unindo público, artistas e toda a equipa do festival numa gigante roda musicada, fazendo jus às palavras de Herman José após a sua passagem pela noite de abertura: “maravilhoso festival, dedicado a todos os humoristas viciados na droga mais benigna de todas: a música!”.


www.dorfeu.pt/ogestoorelhudo
www.facebook.com/dOrfeuAC

arvore_logos_fogo2017-01.jpg